Obras da nova UBS do Campinho avançam e prometem mais qualidade no atendimento em Arapongas

Por
2 Min

A Prefeitura de Arapongas segue avançando na construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com o objetivo de ampliar e qualificar os serviços da Atenção Primária no município. Um dos destaques é a nova unidade no bairro Campinho, que já está em fase de revestimento cerâmico e terraplanagem do estacionamento, conforme atualização da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur).

A nova UBS substituirá a atual unidade que funciona em um imóvel alugado, trazendo uma estrutura moderna e adequada para melhor atender a população da região. A iniciativa faz parte do compromisso da administração municipal em melhorar a infraestrutura da saúde pública e descentralizar o atendimento básico.

Investimento conjunto
As obras da UBS do Campinho, assim como das unidades do Jardim Caravelle e do Alto da Boa Vista, são viabilizadas por meio de investimento do Governo do Estado do Paraná, que destinou R$ 3 milhões para as construções. A Prefeitura de Arapongas também contribuiu com uma contrapartida de R$ 1.243.000,00, totalizando um investimento significativo em saúde pública.

A expectativa é que, com a conclusão dessas unidades, Arapongas avance ainda mais no fortalecimento da atenção básica, oferecendo ambientes mais adequados e humanizados para atendimento médico, vacinação, acompanhamento de doenças crônicas, entre outros serviços essenciais.


FONTE: Redação
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://arapongasnews.com.br/.