Arapongas recebe novos equipamentos de raio-x e mamografia com investimento de R$ 850 mil

Por
2 Min

A população de Arapongas e região ganhou um importante reforço na área da saúde. Foram oficialmente inaugurados nesta segunda-feira (02) os novos equipamentos de raio-x e mamografia que já estão em funcionamento nas duas unidades do Hospital Norte Paranaense (Honpar). Os aparelhos foram adquiridos com recursos de R$ 850 mil provenientes de emendas parlamentares do deputado federal Luciano Ducci.

A solenidade de inauguração contou com a presença do próprio parlamentar, do prefeito de Arapongas, Rafael Cita, do superintendente de Apoio aos Municípios, Sérgio Onofre, do presidente da Câmara Municipal, Márcio Nicke, do presidente do Honpar, Umberto Tolari, além de profissionais das unidades hospitalares.

Do valor total investido, R$ 500 mil foram destinados à aquisição do mamógrafo e R$ 350 mil ao novo aparelho de raio-x. De acordo com a médica radiologista e ginecologista Márcia Mantovani, a instalação dos equipamentos permitiu zerar a fila de espera para exames de mamografia na cidade.

“Conseguimos, em menos de 45 dias, instalar e colocar o equipamento em funcionamento. Hoje, não temos mais fila de espera e todas as pacientes estão sendo atendidas. Agora, nosso objetivo é ir além: queremos realizar o diagnóstico precoce, tratar de forma imediata e oferecer uma chance real de cura para muitas mulheres”, afirmou a médica.

O deputado Luciano Ducci destacou a relevância do investimento na prevenção e tratamento do câncer de mama. “Esses equipamentos representam um grande salto na capacidade de diagnóstico do hospital, permitindo que os casos sejam detectados precocemente e encaminhados rapidamente para tratamento”, frisou.

Já o prefeito Rafael Cita enfatizou a importância das parcerias institucionais. “Além da entrega desses novos aparelhos, o deputado Luciano Ducci já destinou mais de meio milhão de reais em emendas só no mês de maio para a saúde de Arapongas. É um trabalho que merece reconhecimento, pois reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida da população”, ressaltou.

Com a aquisição dos novos equipamentos, Arapongas se fortalece como referência regional em exames de imagem e reforça o compromisso com a saúde preventiva, especialmente no combate ao câncer de mama.


FONTE: Redação
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://arapongasnews.com.br/.