A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou 2.234 doses da vacina contra a gripe neste sábado (14), durante a campanha de vacinação itinerante realizada em diversos pontos da cidade. A ação teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população à imunização.
Durante o dia, equipes de saúde estiveram em pontos estratégicos como os supermercados Amigão, Box Atacadista, Molicenter, Max Atacadista, Verona, além do Colégio Bom Jesus, Igreja Matriz e Bebê Clínica. Também foram utilizadas duas ambulâncias adaptadas para vacinação — uma circulou pela Zona Sul, Aricanduva e região do Petrópolis, enquanto a outra atendeu a região central e os Flamingos.
Pela manhã, uma carreata com o personagem Zé Gotinha e o Super SUS percorreu a Avenida Arapongas, convidando a população a se vacinar de forma lúdica e informativa.
O secretário municipal de Saúde avaliou o resultado como positivo. “Nós consideramos que a campanha foi muito boa, tendo em vista que se vacinou mais do que na campanha anterior, no Dia D”, afirmou. Ele reforçou a importância da imunização: “Vamos continuar nos vacinando. É a melhor forma de prevenção contra as Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs).”
A Secretaria de Saúde também informou que continuará levando a vacinação às empresas interessadas, mediante agendamento e disponibilidade de doses.
A vacina contra a gripe está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade, em todas as salas de vacinação do município. É necessário apresentar documento pessoal e, se possível, a carteira de vacinação.
Mais informações estão disponíveis no site oficial da Prefeitura: https://arapongas.atende.net/cidadao/pagina/imunizacao-vacinacao