Prefeitura de Arapongas convoca população para doação de sangue

Campanha acontece nesta quinta-feira, no Centro Integrado de Saúde da Mulher, sem necessidade de agendamento

Por
2 Min

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca a população para doar sangue nesta quinta-feira (16), das 13h às 15h30, no Centro Integrado de Saúde da Mulher (Cisam), localizado na Avenida Gaturamo, nº 950, Jardim Aeroporto.

O atendimento será feito por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. Os interessados devem passar por cadastro, triagem e avaliação médica. A coleta de sangue, realizada pelo Hemonúcleo Regional de Apucarana do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), leva aproximadamente 10 minutos.

Quem pode doar

  • Idade: entre 16 e 69 anos (menores de idade devem ter autorização e presença do responsável).

  • Peso mínimo: 51 kg.

  • Estar descansado, alimentado e hidratado; evitar alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores.

  • Apresentar documento oficial com foto (RG, CNH, carteira de trabalho, passaporte ou carteira profissional).

Intervalo entre doações

  • Homens: a cada 2 meses, no máximo 4 vezes ao ano.

  • Mulheres: a cada 3 meses, no máximo 3 vezes ao ano.

Alguns fatores podem impedir a doação. Para conferir os critérios, acesse: Doação de Sangue – Saúde PR

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone: (43) 3902-1184.

📲 Quer acompanhar todas as notícias de Arapongas e região em primeira mão? Participe do grupo do WhatsApp do Arapongas News: https://chat.whatsapp.com/BrcJAnp2JI03tj8iWbDI5D


FONTE: Redação
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://arapongasnews.com.br/.