A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou 386 doses de vacinas durante a campanha de multivacinação realizada no último sábado (18). O objetivo da ação foi atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes com menos de 15 anos.
As atividades ocorreram das 9h às 16h em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Araucária, Aricanduva, Primavera, São Bento, Jaime de Lima e Bebê Clínica, além das unidades do programa 18 Horas dos bairros Flamingos, Palmares e Petrópolis.
A abertura oficial contou com as presenças do assessor Marcos Costa e do diretor da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, Paulo Vital.
Mesmo com a chuva, o resultado foi considerado positivo. “A chuva atrapalhou bastante, mas valeu a pena, porque são 386 doses aplicadas. E, mesmo que fosse uma, já estava valendo a pena”, destacou o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Arruda.
Entre as aplicações, houve destaque para 96 doses contra a dengue e 38 da vacina ACWY, que protege contra meningite. “São resultados importantes de resgate de crianças que precisavam ser imunizadas. Eu considero positivo — uma dose aplicada já vale a pena”, concluiu Arruda.
📲 Quer acompanhar todas as notícias de Arapongas e região em primeira mão? Participe do grupo do WhatsApp do Arapongas News: https://chat.whatsapp.com/BrcJAnp2JI03tj8iWbDI5D.