Uma ocorrência grave mobilizou a Patrulha Maria da Penha, o Conselho Tutelar e equipes da saúde em Arapongas, após a suspeita de maus-tratos contra um recém-nascido de apenas oito dias de vida.
De acordo com o registro, a equipe policial foi acionada para averiguar a situação após o bebê dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com inchaço no braço direito. Após a realização de exame de raio-x, a médica pediatra plantonista constatou uma fratura completa no membro, descrita como “quebra do osso ao meio”, sendo necessária a imobilização com tala e enfaixamento.
Segundo a profissional de saúde, o tipo de lesão não é compatível com manuseio cotidiano ou acidentes comuns, levantando fundada suspeita de maus-tratos, em razão da gravidade do ferimento.
No local, os genitores da criança foram ouvidos, inicialmente juntos e, depois, separadamente. Ambos relataram que somente eles cuidam do recém-nascido, que a criança não fica sozinha com o irmão mais velho, de três anos, e que o bebê não sofreu quedas ou acidentes, afirmando desconhecer a origem da lesão.
Durante todo o atendimento, os pais já estavam sendo acompanhados pela assistente social da UPA, que permaneceu no local durante a ocorrência.
Diante da necessidade de atendimento médico especializado, o recém-nascido foi encaminhado ao Hospital Norte Paranaense (Honpar II), acompanhado pela avó materna, acionada para acompanhar o menor.
Os genitores foram conduzidos pela equipe policial até a 22ª Delegacia de Polícia Civil de Arapongas, onde foram apresentados à autoridade policial de plantão para os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação.
📲 Quer acompanhar todas as notícias de Arapongas e região em primeira mão? Participe do grupo do WhatsApp do Arapongas News:
https://chat.whatsapp.com/BrcJAnp2JI03tj8iWbDI5D