Prefeitura repassa mais de R$ 213 mil a entidades sociais de Arapongas

Recursos vão fortalecer atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Por
2 Min

O prefeito de Arapongas, Rafael Cita, assinou na manhã desta quarta-feira (25) termos de parceria para a transferência de R$ 213.518,04 a duas entidades do município.

Do total, R$ 113.518,04 em recursos próprios serão destinados à Associação das Damas de Caridade Maria Edna Grassano, que atende meninas em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o prefeito, a associação ampliou o atendimento de 50 para 73 meninas. Ele destacou que o repasse também atende a uma demanda identificada durante visita à entidade no ano passado.

“Eu verifiquei que tinha ar-condicionado, mas não funcionava porque precisava mudar toda a parte elétrica. Então, a Prefeitura vai garantir o funcionamento dos aparelhos”, explicou Cita.

Emenda parlamentar

Outros R$ 100 mil, viabilizados por emenda do senador Oriovisto Guimarães, serão destinados ao Instituto Casa do Bom Menino de Arapongas.

O recurso será aplicado na manutenção do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos voltado a crianças e adolescentes atendidos pela instituição.

A formalização das parcerias contou com a presença de representantes das entidades, do Conselho Municipal de Assistência Social, da vice-prefeita Édina Kümmel e da secretária de Assistência Social, Terezinha Zin Canassa.

O investimento reforça o compromisso do município com a rede de proteção social e com o fortalecimento das entidades que atuam diretamente no cuidado com crianças e adolescentes de Arapongas.

📲 Quer acompanhar todas as notícias de Arapongas e região em primeira mão? Participe do grupo do WhatsApp do Arapongas News: https://chat.whatsapp.com/BrcJAnp2JI03tj8iWbDI5D

FONTE: Redação