A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, está com inscrições abertas para a primeira edição do Campeonato Amador de Futebol Suíço Feminino. A iniciativa é inédita e foi criada exclusivamente para incentivar e fortalecer a participação das mulheres no esporte local.
O prazo para inscrição segue até o dia 31 de março. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser retirados presencialmente na recepção da Secretaria de Esporte ou acessados pelo site oficial do município.
O secretário de Esporte, Altair Sartori, destacou a importância da ação.
“Realizar o 1º Campeonato de Futebol Suíço Feminino é um passo fundamental para reconhecer e incentivar o talento das nossas atletas. Estamos empenhados em valorizar o futebol feminino e criar cada vez mais oportunidades e modalidades voltadas para este público, garantindo que as mulheres tenham cada vez mais espaço no esporte da nossa cidade”, afirmou.
A expectativa é reunir equipes de diferentes bairros e promover integração, competitividade saudável e visibilidade para as atletas de Arapongas.
A Secretaria convida as interessadas a montarem suas equipes e participarem desse momento considerado histórico para o esporte amador do município.
📲 Quer acompanhar todas as notícias de Arapongas e região em primeira mão? Participe do grupo do WhatsApp do Arapongas News: https://chat.whatsapp.com/BrcJAnp2JI03tj8iWbDI5D