EPR Paraná anuncia monitores de velocidade e reforço na sinalização da PR-444 em Arapongas

Medidas serão implantadas na rotatória de acesso ao Residencial Bem Viver após pedido da Prefeitura para aumentar a segurança no trecho

Por
3 Min

A EPR Paraná, concessionária responsável pela administração do Lote 4 de rodovias no Estado, anunciou a implantação de monitores de velocidade e a adequação da sinalização horizontal e vertical na PR-444, na altura da rotatória de acesso ao Residencial Bem Viver, em Arapongas.

A medida foi confirmada após um ofício protocolado pelo prefeito Rafael Cita no dia 28 de abril, logo após o início das operações da concessionária. No documento, o município alertou sobre os riscos existentes no trecho, principalmente após a entrega do Residencial Bem Viver, localizado na extensão da Rua Tangará, que cruza a rodovia.

Segundo o prefeito, o local conta atualmente apenas com uma rotatória, sem qualquer redutor de velocidade, o que aumenta o risco de acidentes. No ofício, a Prefeitura solicitou com urgência a instalação de dispositivos para redução da velocidade dos veículos.

“Arapongas requer, com absoluta urgência, que seja realizada a instalação de redutor de velocidade”, destacou Rafael Cita no documento enviado à concessionária.

A Prefeitura chegou a sugerir a instalação de lombadas ou quebra-molas nos dois sentidos da rodovia, argumentando que experiências anteriores com redutores eletrônicos não tiveram os resultados esperados.

Em resposta, a EPR Paraná informou que o trecho já era considerado um ponto crítico e prioritário pela concessionária, sendo incluído no chamado Plano de 100 Dias, programa voltado ao mapeamento e tratamento emergencial de áreas com maior risco nas rodovias administradas pela empresa.

Além dos monitores de velocidade, também será realizada a adequação completa da sinalização da rotatória para ampliar a segurança de motoristas e moradores da região.

Rafael Cita lembrou ainda que esta não é a primeira vez que o município solicita melhorias no local. Segundo ele, ainda em agosto de 2023, quando atuava como procurador jurídico do município, um primeiro pedido já havia sido encaminhado ao DER-PR, mas acabou negado.

“Agora, esperamos que essa solução seja implantada o quanto antes para melhorar as condições de segurança naquela rotatória”, comentou o prefeito.

O município também confirmou que já existe um projeto aprovado para construção de um viaduto no trecho. No entanto, enquanto os trâmites burocráticos seguem em andamento junto ao Governo do Estado, as medidas anunciadas pela concessionária devem contribuir para tornar o local mais seguro.

📲 Quer acompanhar todas as notícias de Arapongas e região em primeira mão? Participe do grupo do WhatsApp do Arapongas News: https://chat.whatsapp.com/BrcJAnp2JI03tj8iWbDI5D


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://arapongasnews.com.br/.