A Prefeitura de Arapongas recebeu R$ 341 mil destinados à área da Saúde por meio de emendas parlamentares da ex-deputada federal Lenir de Assis. O recurso chega como reforço para os atendimentos e serviços prestados à população pelo sistema público municipal.
Segundo a administração municipal, os valores serão aplicados no fortalecimento da rede de saúde, auxiliando no custeio e na manutenção dos atendimentos oferecidos à comunidade.
A destinação ocorre em um momento de aumento da demanda nos serviços de saúde, principalmente relacionados às síndromes respiratórias e atendimentos pediátricos registrados nas últimas semanas em Arapongas.
As emendas parlamentares seguem sendo uma importante ferramenta de apoio financeiro aos municípios, especialmente para investimentos em áreas essenciais como Saúde, Educação e Infraestrutura.
A ex-deputada Lenir de Assis já havia participado anteriormente da destinação de recursos voltados à saúde em municípios paranaenses.
📲 Quer acompanhar todas as notícias de Arapongas e região em primeira mão? Participe do grupo do WhatsApp do Arapongas News: https://chat.whatsapp.com/BrcJAnp2JI03tj8iWbDI5D