A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que equipes da Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) irão realizar visitas domiciliares às pacientes atendidas pela carreta “Agora Tem Especialistas”. As avaliações começam nesta quarta-feira (27) e seguem até o dia 13 de junho.
Na manhã desta quarta, representantes da Ouvidoria do SUS estiveram reunidos com a Secretaria de Saúde para alinhar detalhes sobre as visitas, que têm como objetivo avaliar a qualidade dos atendimentos prestados durante a passagem da unidade móvel pelo município.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo Arruda, a participação da população será importante para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos.
“Serão quase duas semanas entrevistando as mulheres que passaram pela carreta. Pedimos a colaboração da população para que recebam o pessoal da Ouvidoria do SUS e possamos continuar aperfeiçoando ainda mais o sistema de Saúde”, afirmou.
Ainda conforme o secretário, os profissionais estarão devidamente identificados com uniformes, crachás e coletes com a logomarca da Ouvidoria do SUS.
A carreta “Agora Tem Especialistas”, iniciativa do Governo Federal, esteve em Arapongas entre outubro e novembro do ano passado, permanecendo 30 dias no município. A cidade foi a primeira da Região Sul do Brasil a receber o projeto, que busca reduzir filas de espera por atendimentos especializados.
Em parceria com a Prefeitura, a ação ofereceu consultas, exames e tratamentos voltados à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, com foco na saúde da mulher.
📲 Quer acompanhar todas as notícias de Arapongas e região em primeira mão? Participe do grupo do WhatsApp do Arapongas News: https://chat.whatsapp.com/BrcJAnp2JI03tj8iWbDI5D